Clique e assine a partir de 9,90/mês

Novo World Trade Center é inaugurado em Nova York

Com 541 metros de altura, o prédio é o terceiro mais alto do mundo

Por Da Redação - 3 nov 2014, 10h40

Treze anos após o atentado terrorista do 11 de setembro, o World Trade Center reabriu suas portas nesta segunda-feira, em um marco emocional para os cidadãos de Nova York e dos Estados Unidos. O One World Trade Center, como foi batizado o edifício de 3,9 bilhões de dólares (9,3 bilhões de reais), tem 104 andares e domina o horizonte de Manhattan com seus 541 metros, altura que o faz o terceiro prédio mais alto do planeta, atrás apenas do Makkah Royal Clock Tower (601 metros), em Meca, e do Burj Khalifa (828 metros), em Dubai.

O prédio é o centro de uma área de mais de 64.000 metros quadrados onde as antigas torres gêmeas ficavam. “O horizonte da cidade de Nova York está inteiro mais uma vez, com o One World Trade Center tomando seu lugar em Lower Manhattan”, disse Patrick Foye, diretor executivo da autoridade portuária de Nova York e Nova Jersey, que é dona do edifício e do terreno. Segundo Foye, o novo World Trade Center tem “novos padrões de design, construção, prestígio e sustentabilidade” e sua inauguração marca um novo período de prosperidade no bairro.

Leia também

Militar que matou Bin Laden revelará sua identidade na TV

Continua após a publicidade

Quase treze anos após atentados, EUA inauguram museu do 11 de setembro

Novo World Trade Center oferece vista privilegiada de Manhattan

O governo americano ficará com 25.000 metros quadrados do edifício, enquanto o China Center, uma empresa especializada em transações financeiras com o país asiático, terá 18.000 mil metros quadrados.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade