Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nove mortos e 22 feridos em atentados no Iraque

Nove pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas em atentados praticados no Iraque na terça-feira à noite e na manhã desta quarta-feira, anunciaram fontes dos serviços de segurança e médicas.

Por volta das 09h00 (04h00 de Brasília), “um carro carregado de explosivos explodiu no bairro Al-Zuhur de Mossul (norte), matando três soldados e ferindo três civis”, informou a polícia.

No mesmo bairro, outro veículo explodiu no mesmo momento deixando dois mortos e 16 feridos entre os civis, acrescentou a fonte.

Em Iskandiriya, 50 km ao sul de Bagdá, homens armados atacaram durante a noite “com bombas” a casa de um religioso xiita responsável pelas orações de sexta-feira, informou um oficial da polícia. A esposa e a filha do religioso morreram e ele e seu filho ficaram gravemente feridos.

Homens armados mataram o prefeito de Iskandiriya na noite de terça-feira, segundo uma fonte policial, que informou que a vítima pertencia ao movimento do chefe radical xiita Moqtada al-Sadr.

Além disso, um soldado iraquiano morreu e outro ficou ferido em um ataque contra uma patrulha na região de Iskandiriya, informou um capitão do Exército.