Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Noruega evacua 1 300 passageiros de cruzeiro após falhas no motor

A operação de resgate deve demorar a ser concluída, já que cada helicóptero só consegue transportar poucos passageiros em cada viagem

Por EFE 23 mar 2019, 15h49

A polícia norueguesa informou neste sábado que evacuou os 1.300 passageiros de um cruzeiro que apresentou problemas no motor quando navegava próximo ao litoral de Hustadvika, a leste do país.

“O cruzeiro Viking Sky enviou um sinal de socorro, teve problemas de propulsão em uma situação de mau tempo. Vai rumo à terra. Enviamos vários helicópteros e embarcações à região”, informou o serviço de regaste, em comunicado.

As autoridades da Noruega disponibilizaram um centro de amparo em um complexo esportivo perto do litoral. Segundo informações da televisão pública norueguesa NRK, já foi concluída a evacuação dos primeiros cem passageiros, que chegaram à terra e estão bem. O canal transmitiu imagens das operações.  O resgate é considerado difícil devido a fortes ondas.

Continua após a publicidade

Os serviços de resgate noruegueses informaram pelas redes sociais que os trabalhos de evacuação contam com cinco helicópteros e diversas embarcações. De acordo com a emissora, a operação deve demorar, já que cada helicóptero transporta entre dez e 15 passageiros em cada viagem.

O litoral de Hustadvika é considerado uma região complexa para a navegação, já que são frequentes os ventos e correntes marinhas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.