Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Twitter, Trump anuncia: “Vamos construir o muro!”

A obra é uma das propostas que causou mais polêmica dentre as defendidas pelo republicano durante a campanha eleitoral.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a usar o Twitter para anunciar planos relacionados à segurança nacional e, especificamente, ao muro que prometeu construir na fronteira com o México. Trump deve assinar a ordem executiva da obra nesta quarta-feira. A obra é uma das propostas que causou mais polêmica dentre as defendidas pelo republicano durante a campanha eleitoral.

“Grande dia planejado sobre segurança nacional amanhã. Entre outras coisas, nós vamos construir o muro!”, escreveu o presidente no microblog no fim da tarde de terça-feira, em Washington.

Para construir o muro, Trump poderá se apoiar numa lei de 2006 que autorizou a instalação de cercas ao longo da fronteira. Essa legislação levou à construção de cerca de 1.126 quilômetros de barreiras de diversos tipos, feitas para bloquear a passagem tanto de pessoas quanto de veículos. O presidente havia divulgado na campanha que o México seria responsável pelo pagamento do muro. Depois, afirmou que seriam os Estados Unidos quem financiariam o projeto, mas que o dinheiro voltaria por meio de reembolsos, sem detalhar como.

Além disso, Trump ainda estaria ponderando detalhes dos planos para restringir a entrada de refugiados nos EUA. A proposta atual inclui o congelamento de todas as admissões, bem como um banimento temporário de pessoas vindas de países com maioria muçulmana.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Esse “cara” é porreta mesmo… Mas ate que existe um pouco de lógica nisso. Por exemplo: com exceção aos condomínios, se não murar a sua residencia, ao retornar do trabalho pode dar de cara com novos moradores dentro da sua própria casa. deve se zelar pelo seu patrimônio.

    Curtir

  2. Jorge Costa Rêgo

    Bora, trump!!!

    Curtir

  3. Anjo Conservador

    Hehe, parece que o governo comunista do Mexico não poderá mais exportar desempregados, terá que começar a criar empregos…senão vai cair.

    Curtir

  4. Antonio Mascarenhas

    ESSA IMPRENSA É A CHAMADA IMPRENSA “MARROM” ATÉ A REVISTA VELA???? JÁ ESTÁ EM CONSTRUÇÃO HÁ MUITOS ANOS UM MURO QUE SEPARA OS EUA DO MÉXICO EM MUITOS LUGARES TEM CERCA O QUE TRUMP QUER É TERMINAR O PROJETO. A REPORTAGEM DE TODOS DA IMPRENSA É PASSAR A IDEIA QUE O CARA VAI COMEÇAR A CONSTRUIR. BORA TRUMP JOGA DURA NESSA IMPRENSA CHULÉ!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. célio alvarenga marques

    lista de simpatizantes do comunismo,segundo os “geniais”seguidores de crooked donald:papa francisco,angela merkel,john mccain,madre tereza,warren buffet,bill gates,reinaldo azevedo,família civita,superman e jesus cristo(esse troço de multiplicar os peixes é coisa de comuna!)

    Curtir