Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No México, prefeito é amarrado e arrastado pela rua por um carro

Jorge Luis Escandón sofreu apenas ferimentos leves; manifestantes reclamam de sua gestão e o puniram por não asfaltar estrada

O prefeito de Las Margaritas, no México, Jorge Luis Escandón Hernández, foi amarrado a uma caminhonete e arrastado pelas ruas por manifestantes. Eles exigiam a pavimentação de estradas. Escandón sofreu ferimentos leves.

Foram necessários dezenas de policiais para parar o motorista da caminhonete e salvar o prefeito. Os manifestantes entraram em confronto com a polícia, e 11 deles foram presos e levados para a delegacia local. A polícia foi reforçada na região para evitar mais tumultos.

Escandón disse que irá processar os agressores por sequestro e tentativa de assassinato. Mas não indicou se continuará a exercer seu cargo.

 

Essa foi a segunda vez que o prefeito sofreu ataque dos moradores. Há quatro meses, seu escritório foi invadido e destruído por manifestantes, que não o encontraram no local.

Escandón é criticado, segundo os moradores, por não fazer uma boa gestão. O estopim da vez foi uma promessa de recapeamento de uma estrada que não foi realizada. Durante as eleições municipais, ele fora preso pela suspeita de entrar em uma briga com apoiadores de um de seus rivais, mas foi solto por falta de provas.