Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nice: Parentes de desaparecidos recorrem às redes sociais

Facebook ativou 'status de segurança' e usuários usam hashtags para localizar amigos e parentes que estavam no local do ataque

O atentado terrorista da noite desta quinta-feira em Nice, no sul da França, em que um caminhão avançou contra a multidão e deixou dezenas de mortos mobilizou internautas nas redes sociais. O Facebook ativou o serviço de ‘status de segurança’ para que usuários que estão no local informem amigos e parentes que estão salvos.

No Twitter, a hashtag  #PortesOuvertesNice (Portas Abertas Nice) pede para que moradores recebam pessoas desabrigadas em suas casas após o atentado.

Amigos e parentes de desaparecidos buscam informações por meio da hashtag #RecherchesNice (Procura Nice), com fotos e dados pessoais de possíveis vítimas do ataque.

Na noite desta quinta-feira, um caminhão atingiu uma multidão que assistia a uma queima de fogos durante as comemorações do feriado nacional do Dia da Bastilha, matando ao menos 80 mortos. Segundo as autoridades locais, que classificam o incidente como atentado terrorista, havia armas, granadas e explosivos no interior do caminhão. O ataque ocorreu por volta de 22h30 (17h30 pelo horário de Brasília) na Promenade des Anglais, famosa avenida da cidade.