Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nevasca causa cancelamento de mais de 100 voos em Londres

Na sexta-feira, cerca de 400 voos foram cancelados devido à tempestade

Por Da Redação 19 jan 2013, 12h31

Uma centena de voos foram cancelados neste sábado no Aeroporto de Heathrow, onde centenas de passageiros passaram a noite devido à nevasca que atinge a Grã-Bretanha. “As condições meteorológicas melhoraram e as pistas estão abertas, mas temos cerca de uma centena de voos cancelados, principalmente por causa dos atrasos de ontem”, disse um porta-voz do aeroporto.

Na sexta-feira, cerca de 400 voos haviam sido cancelados devido à tempestade de neve. Heathrow é o maior aeroporto de Londres e o primeiro do mundo em tráfego internacional de passageiros. A companhia British Airways pediu desculpas aos clientes, oferecendo reembolso das passagens ou reservas em outros voos.

Em dezembro de 2010, Heathrow ficou fechado por vários dias e milhares de passageiros tiveram de acampar nos terminais. O aeroporto, desde então, investiu 50 milhões de libras (60 milhões de euros) para se proteger contra as consequências da neve.

O transporte ferroviário também foi afetado neste sábado pelo mau tempo. A companhia Eurostar, que liga Londres a Paris por meio de um túnel que passa pelo Canal da Mancha, informou que seus trens continuam a registrar “pequenos atrasos” por causa da neve e do gelo na Grã-Bretanha e no norte da França.

Na sexta-feira, a neve também interrompeu tráfego ferroviário e rodoviário no Reino Unido e obrigou cerca de 3.000 escolas a permanecerem fechadas.

(Com Agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade