Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Neva na Argélia pela 1ª vez em 7 anos

Argel, 4 fev (EFE).- A onda de frio que atingiu uma parte da Europa nestes últimos dias terminou por chegar à Argélia, cuja capital amanheceu com neve neste sábado pela primeira vez em sete anos.

Tanto o centro de Argel como os bairros situados perto do litoral amanheceram cobertos de branco pela neve que caiu durante a noite e nesta manhã.

Esta situação climática insólita causou inúmeros inconvenientes aos habitantes da capital, e também gerou dificuldades relativamente grandes em outras regiões do país.

Segundo informações da imprensa local, os acidentes de trânsito provocados pela neve causaram uma dezena de mortes nas últimas 48 horas e inúmeras casas sofreram danos.

Além disso, várias estradas foram fechadas, o que obrigou os habitantes a se trancar em suas casas na véspera da celebração do Mawlid En Nabaoui (o nascimento do profeta Maomé).

A Cabília, que tem diversas cidades e povoados montanhosos, foi a região mais afetada e certas localidades ficaram totalmente isoladas.

Em outras áreas do país a neve alcançou uma espessura de mais de 30 centímetros, a temperatura desceu a zero grau e os cortes de eletricidade e gás se multiplicaram. EFE