Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Neto dos reis da Espanha recebe alta

Por Da Redação 16 abr 2012, 13h28

Pozuelo de Alarcón (Espanha), 16 abr (EFE).- O neto mais velho dos reis da Espanha, Felipe Juan Froilán, de 13 anos, recebeu alta nesta segunda-feira do hospital onde foi internado há uma semana, após sofrer um acidente quando segurava uma espingarda.

Filho da infanta Elena, primogênita dos reis Juan Carlos e Sofía, Felipe sofreu um disparo acidental no pé direito quando estava acompanhado de seu pai, Jaime de Marichalar, em aulas de tiro no sítio da família em Soria (no centro-norte da Espanha).

Após ser atendido no hospital Santa Bárbara de Soria, Felipe Juan Froilán foi transferido para a clínica Quirón de Madri, onde foi submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil.

Em nota oficial que continha dados repassados pelos médicos que atenderam Felipe, a Casa Real explicou que o neto de Juan Carlos ‘continuará sob cuidados e em reabilitação em casa’. No entanto, ele terá que ir ocasionalmente ao hospital para exames complementares.

A arma que o menino utilizava quando foi ferido era uma espingarda de calibre 36, e como as leis de uso de armas na Espanha proíbem seu uso por menores de 14 anos, a Guarda Civil do país abriu uma investigação. Se for responsabilizado pelo acidente, o pai de Felipe pode ser condenado a pagar uma multa. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade