Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Naufrágio de barca deixa 26 mortos nas Filipinas

Embarcação afundou após colisão com cargueiro; 217 estão desaparecidos

A colisão entre uma barca com capacidade para 900 passageiros e um navio cargueiro provocou a morte de 26 pessoas nesta sexta-feira, na costa das Filipinas. Todas as vítimas estavam na barca, que tinha sua lotação quase completa no momento do acidente. As equipes de socorro resgataram 629 pessoas, mas outras 217 continuam desaparecidas. Nenhum membro da tripulação co cargueiro ficou ferido.

O choque aconteceu a dois quilômetros do porto da cidade de Cebu, a segundo maior do país. A balsa St. Thomas of Aquinas afundou minutos depois do acidente. Segundo o almirante Luis Tuason, vice-comandante da Guarda Costeira, existe a possibilidade de que algumas das pessoas consideradas desaparecidas tenham sido resgatadas pelos pescadores que se somaram aos trabalhos de resgate, ou que já estejam a salvo em botes salva-vidas.

Histórico – Dezenas de pessoas morrem a cada ano em acidentes no mar nas Filipinas, a maioria em naufrágios causados pelo mau tempo, o descumprimento das normas de segurança, a falta de manutenção dos equipamentos e o excesso de peso das embarcações.

(Com agência France-Presse)