Clique e assine com até 92% de desconto

Nacionalistas espancam político pró-Rússia em Kiev

Pré-candidato presidencial foi cercado e levou chutes, socos e ovadas de grupo

Por Da Redação 15 abr 2014, 06h15

Em mais um exemplo da escalada de tensão na Ucrânia, um grupo de nacionalistas radicais espancou um político pró-Rússia na capital Kiev, na madrugada desta terça-feira. Deputado e pré-candidato presidencial, Oleg Tsarov sofreu apenas ferimentos leves graças à intervenção de outros ativistas de extrema-direita e de membros das forças de segurança, que formaram um cordão humano ao redor dele.

Leia também:

Putin diz a Obama que envolvimento russo na crise é ‘especulação’

Manifestantes atacam sede de ministério no Leste da Ucrânia

O ataque aconteceu quando Tsarov deixava os estúdios de um canal de televisão, após participar de um programa ao vivo. Conhecido por seus posicionamentos pró-russos, o deputado foi cercado por um grupo de ultranacionalistas quando tentava deixar o local. Tsarov recebeu socos, chutes e ovadas antes de conseguir ser retirado.

Continua após a publicidade

Olho roxo – Após as agressões, o político foi à Procuradoria Geral, onde apareceu sem camisa e com um olho roxo, e anunciou para a imprensa que não vai retirar sua candidatura presidencial. “O diálogo pacífico entre as autoridades e a população do país e a busca pela compreensão e entendimento são os únicos caminhos para solucionar essa crise política”, declarou ele. Tsarov também agradeceu aos jovens ultranacionalistas ucranianos do Pravy Sektor (setor de direita) que o salvaram, admitindo que eles foram os responsáveis por impedir seu linchamento.

Caio Blinder: Para Putin, o que é bom para a Ucrânia não é bom para a Rússia

O político é um dos 23 candidatos à Presidência da Ucrânia nas eleições extraordinárias convocadas para o dia 25 de maio.

Veja vídeo das agressões:

https://youtube.com/watch?v=y1n3FnKEdYc%3Frel%3D0

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade