Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na véspera da Superterça, Romney tem apoio conservador

Nomes influentes do partido reforçaram a campanha em um momento decisivo

Os membros do Partido Republicano têm mostrado cada vez mais sinais de apoio ao pré-candidato à Presidência americana Mitt Romney. Líderes do Congresso e conservadores influentes parecem certos de que a votação da Superterça deve marcar a largada para uma concentração maior por parte dos republicanos em derrotar o presidente Barack Obama.

Leia também:

Leia também: Mitt Romney vence as prévias no estado de Washington

Dois conservadores declararam sua lealdade ao pré-candidato pela primeira vez no domingo. “Mitt Romney é o homem deste ano”, disse Eric Canton, membro da Câmara de Representantes, de Virgínia. Já o senador Tom Coburn, de Oklahoma, descreveu Romney como o melhor preparado para resolver os problemas mais urgentes dos Estados Unidos. Além deles, John Ashcroft, ex-governador do Missouri, está prestes a se unir à equipe de Romney nesta segunda.

Na Superterça, os republicanos realizam votações em dez estados americanos para a escolha do seu pré-candidato presidencial, em primárias nas quais há três meses os favoritos se alternam semanalmente. No dia 6 de março, os aspirantes republicanos se enfrentarão no Alasca, Geórgia, Idaho, Massachussetts, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma, Tennessee, Vermont e Virginia.