Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Museu londrino expõe réplicas em cera do príncipe William e de Kate Middleton

Londres, 4 abr (EFE).- O museu de cera Madame Tussauds de Londres revelou nesta quarta-feira duas réplicas em cera dos duques de Cambridge, o príncipe William e sua esposa Kate Middleton, expostas como principal atração aos visitantes.

O casal real foi imortalizado em cera a partir de fotografias do anúncio do noivado no palácio de Saint James’s, em 2010. A réplica do príncipe veste uma reprodução do traje de Gieves e Hawkes que William usava no dia, e está de mãos dadas com a versão de cera de Kate.

Já o modelo baseado na duquesa, que aparece sorridente, usa o famoso vestido de seda azul da estilista brasileira Daniella Issa, reproduzido com exclusividade para o museu, assim como uma cópia do anel de compromisso, com safiras e diamantes, que pertenceu a Diana de Gales.

As duas estátuas serão expostas em uma recriação da sala do trono, junto às réplicas da rainha Elizabeth II, do duque de Edimburgo, de Lady Di – mãe de William e do príncipe Harry, também representado – além da duquesa da Cornualha, Camilla, esposa do príncipe Charles.

‘Recriamos a cena do noivado, a entrevista coletiva na qual aparecem um pouco nervosos, mas muito felizes’, explicou Louis Wiltshire, escultor da reprodução da cabeça de Kate.

Para elaborar as réplicas, cerca de 30 pessoas trabalharam durante quatro meses. Cada detalhe como vestuário, desenho das formas, pintura da cabeça e dos olhos e reprodução do cabelo foram estudadas e feitas minunciosamente.

As cabeças foram a parte mais trabalhosa, já que foi preciso recriá-las em cera e plástico antes de sua fabricação definitiva em cera, um trabalho que durou cinco semanas.

Desde que William e Kate anunciaram seu compromisso, os pedidos dos visitantes do museu londrino para que os incluísse na coleção se multiplicou. Liz Edwards, porta-voz do Madame Tussauds, espera que o interesse pelas reproduções em cera do casal real supere, inclusive, a estátua de Elizabeth II.

‘A rainha é a atração mais popular, mas desde que começou a febre pelo casamento real, aumentou o número de pessoas que vinham ver o príncipe William, mas a réplica estava sem Kate’, explicou Edwards.

A duquesa de Cambridge ‘é uma estrela em si mesma, portanto esperamos que muitas pessoas venham vê-la, especialmente durante a Semana Santa’, acrescentou a porta-voz. EFE