Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Multidão se reúne em Roma para aguardar renúncia de Berlusconi

Por Da Redação 12 nov 2011, 15h23

Roma, 12 nov (EFE).- Uma multidão formada por italianos e turistas se reuniu neste sábado na frente das sedes do Parlamento e da Presidência, ambas em Roma, para acompanhar a esperada renúncia de Silvio Berlusconi.

Ao longo do dia, as pessoas, que vieram de diversas regiões da Itália e de outros países, foram se concentrando nos arredores do Palácio de Montecitorio e do Palácio Chigi para manifestarem suas opiniões sobre a complicada situação política italiana.

Entre a multidão era possível visualizar cartazes que traziam mensagens como: ‘Graças, Giorgio’, dedicado ao presidente Giorgio Napolitano, e ‘Finalmente!’, em relação à renúncia de Berlusconi. Gritos de ‘Demissões, demissões’ também eram direcionados à classe política em geral.

Entre as pessoas concentradas, uma em especifico roubava a cena. Trata-se de Anarella, uma senhora de 85 anos que virou assunto na Itália por ter enfrentado o ministro e líder da Liga Norte, Umberto Bossi, na televisão.

Descontraída, Anarella queria oferecer um charuto para Umberto Bossi, ‘o último que fumará como ministro’, além de ter prometido se embriagar publicamente caso Silvio Berlusconi não declarasse sua renúncia.

Com a aprovação da Lei de Orçamentos de 2012, que inclui todas as medidas exigidas pela União Europeia, Berlusconi poderá anunciar sua renúncia a qualquer momento no Palácio do Quirinale, sede da Presidência da República. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade