Multidão comemora morte de Osama bin Laden diante da Casa Branca e NY
Por Da Redação
access_time
2 maio 2011, 01h33
Veja.com (Veja.com/VEJA.com)
-
1. Multidão comemora morte do terrorista Osama bin Laden na frente da Casa Branca, em Washington, na noite deste domingo.
zoom_out_map
1/10 Multidão comemora morte do terrorista Osama bin Laden na frente da Casa Branca, em Washington, na noite deste domingo. (Manuel Balce Ceneta/AP/VEJA)
Multidão comemora morte do terrorista Osama bin Laden na frente da Casa Branca, em Washington, na noite deste domingo.
-
2. Multidão se reúne na frente da Casa Branca para celebrar a morte do terrorista Osama bin Laden na noite deste domingo
zoom_out_map
2/10 Multidão se reúne na frente da Casa Branca para celebrar a morte do terrorista Osama bin Laden na noite deste domingo (Pablo Martinez/AP/VEJA)
Multidão se reúne na frente da Casa Branca para celebrar a morte do terrorista Osama bin Laden na noite deste domingo
-
3. Americanos se aglomeram em Times Square, em Nova York, na madrugada desta segunda-feira após anúncio da morte do terrorista Osama bin Laden
zoom_out_map
3/10 Americanos se aglomeram em Times Square, em Nova York, na madrugada desta segunda-feira após anúncio da morte do terrorista Osama bin Laden. (Tina Finenberg/AP/VEJA)
Americanos se aglomeram em Times Square, em Nova York, na madrugada desta segunda-feira após anúncio da morte do terrorista Osama bin Laden.
-
4. Motoristas acenam em rua de Washington: multidão saiu às ruas na madrugada para comemorar morte de Osama
zoom_out_map
4/10 Motoristas acenam em rua de Washington: multidão saiu às ruas na madrugada para comemorar morte de Osama. (Ted Warren/AP/VEJA)
Motoristas acenam em rua de Washington: multidão saiu às ruas na madrugada para comemorar morte de Osama.
-
5. Em Nova York, a situação não foi diferente: pessoas tomaram as ruas na madrugada para celebrar a morte do terrorista mais procurado do mundo, responsável pelos ataques de 11/9
zoom_out_map
5/10 Em Nova York, a situação não foi diferente: pessoas tomaram as ruas na madrugada para celebrar a morte do terrorista mais procurado do mundo, responsável pelos ataques de 11/9. (Jason DeCrow/AP/VEJA)
Em Nova York, a situação não foi diferente: pessoas tomaram as ruas na madrugada para celebrar a morte do terrorista mais procurado do mundo, responsável pelos ataques de 11/9.
-
6. Garota agita bandeira americana em Nova York para celebrar morte de Osama
zoom_out_map
6/10 Garota agita bandeira americana em Nova York para celebrar morte de Osama. (Jason DeCrow/AP/VEJA)
Garota agita bandeira americana em Nova York para celebrar morte de Osama.
-
7. Com o corpo pintado nas cores da bandeira americana, homem comemora morte de Osama na frente da Casa Branca, em Washington
zoom_out_map
7/10 Com o corpo pintado nas cores da bandeira americana, homem comemora morte de Osama na frente da Casa Branca, em Washington. (Jacquelyn Martin/AP/VEJA)
Com o corpo pintado nas cores da bandeira americana, homem comemora morte de Osama na frente da Casa Branca, em Washington.
-
8. Bombeiros de Nova York participam de comemorações pela morte do terrorista Osama bin Laden.
zoom_out_map
8/10 Bombeiros de Nova York participam de comemorações pela morte do terrorista Osama bin Laden. (Timothy Clary/AFP/VEJA)
Bombeiros de Nova York participam de comemorações pela morte do terrorista Osama bin Laden.
-
9. Em Times Square, Nova York, o celebração avançou pela madrugada desta segunda-feira
zoom_out_map
9/10 Em Times Square, Nova York, o celebração avançou pela madrugada desta segunda-feira (Timothy Clary/AFP/VEJA)
Em Times Square, Nova York, o celebração avançou pela madrugada desta segunda-feira
-
10. Homem segura cartaz aludindo à vitória do presidente americano sobre o chefe da rede terrorista Al Qaeda; especialistas esperam que popularidade de Obama suba nos EUA.
zoom_out_map
10/10 Homem segura cartaz aludindo à vitória do presidente americano sobre o chefe da rede terrorista Al Qaeda; especialistas avaliam que popularidade de Obama suba entre os americanos. (Andrew Gombert/EFE/VEJA)
Homem segura cartaz aludindo à vitória do presidente americano sobre o chefe da rede terrorista Al Qaeda; especialistas avaliam que popularidade de Obama suba entre os americanos.
Uma multidão saiu às ruas em Washington e Nova York na madrugada desta segunda-feira logo após o presidente Barack Obama anunciar a morte do terrorista Osama bin Laden.
Na capital americana, cidadãos se dirigiram para a frente da Casa Branca, aos gritos de “USA, USA”, empunhando bandeiras do país. “Nunca senti tamanha emoção”, declarou John Kelley, estudante de 19 anos. “É algo que nós esperávamos há muito tempo”.
Em Nova York, cidade mais atingida no 11 de Setembro, uma multidão se reuniu na Times Square e também no chamado Marco Zero, local onde ficavam as Torres Gêmeas, derrubadas pelos ataques terroristas de 2001. As ruas nas proximidades do Marco Zero foram tomadas por pessoas exibindo bandeiras americanas e cantando o hino nacional.
Para o chefe da polícia de Nova York, Raymond Kelly, a morte de bin Laden é uma notícia importante para as famílias das quase 3.000 vítimas dos ataques. “Dez anos depois, finalmente o pegamos”, declarou o capitão Patrice McLead, chefe dos bombeiros, que tiveram uma participação fundamental no momento da tragédia.
(Com agência AFP)