Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Multidão comemora morte de Osama bin Laden diante da Casa Branca e NY

Uma multidão saiu às ruas em Washington e Nova York na madrugada desta segunda-feira logo após o presidente Barack Obama anunciar a morte do terrorista Osama bin Laden.

Na capital americana, cidadãos se dirigiram para a frente da Casa Branca, aos gritos de “USA, USA”, empunhando bandeiras do país. “Nunca senti tamanha emoção”, declarou John Kelley, estudante de 19 anos. “É algo que nós esperávamos há muito tempo”.

Em Nova York, cidade mais atingida no 11 de Setembro, uma multidão se reuniu na Times Square e também no chamado Marco Zero, local onde ficavam as Torres Gêmeas, derrubadas pelos ataques terroristas de 2001. As ruas nas proximidades do Marco Zero foram tomadas por pessoas exibindo bandeiras americanas e cantando o hino nacional.

Para o chefe da polícia de Nova York, Raymond Kelly, a morte de bin Laden é uma notícia importante para as famílias das quase 3.000 vítimas dos ataques. “Dez anos depois, finalmente o pegamos”, declarou o capitão Patrice McLead, chefe dos bombeiros, que tiveram uma participação fundamental no momento da tragédia.

(Com agência AFP)