Mulher que arrancou bebê do ventre da mãe é condenada a 100 anos nos Estados Unidos
Auxiliar de enfermagem espancou, esfaqueou e tirou do útero de Michelle Wilkins um bebê de sete meses

Uma mulher foi condenada a 100 anos de prisão por atacar uma grávida e arrancar de seu ventre um bebê de sete meses. O crime ocorreu no estado americano do Colorado, em março de 2015.
A então grávida, Michelle Wilkins, de 26 anos, foi à casa da autora do crime, respondendo a um anúncio de doação de roupinhas de bebê. A agora condenada, a auxiliar de enfermagem Dynel Lane, de 36 anos, atraiu Michele até o porão de sua casa, a espancou até a inconsciência e depois a esfaqueou, arrancando a criança de seu útero. Em seguida, Dynel se apresentou a um hospital, levando o bebê já morto e dizendo que havia sofrido um aborto espontâneo. A vítima conseguiu chamar a polícia, foi socorrida e sobreviveu ao ataque.
Diante de um tribunal, a criminosa foi declarada culpada por tentativa de homicídio, interrupção ilegal de gravidez e agressão com arma branca. A juíza justificou a condenação, de 100 anos, fazendo menção à brutalidade do crime. A advogada de defesa de Dynel Lane alegou que ela teria ficado muito abalada pela morte de seu filho pequeno, quatorze anos atrás. O bebê era uma menina e se chamaria Aurora.
(Com AFP)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.