Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mulher protagoniza protesto em discurso de Trump – e nenhum segurança percebeu

Uma mulher negra que assistia a um discurso do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump em Springfield, no estado do Illinois, promoveu um protesto silencioso percebido apenas depois do evento, realizado na última segunda-feira.

Localizada em um ponto privilegiado da plateia, a mulher permaneceu boa parte do discurso lendo ‘Citizen’ (Cidadão, em português), livro de poesia sobre injustiça racial da jamaicana Claudia Rankine. Apesar dos pedidos de outros apoiadores para que interrompesse a leitura, a mulher, que não foi identificada até esta quarta-feira, não se abala e faz questão de segurar o livro de forma que a capa fique bem visível.

Leia mais:

Crianças latinas protagonizam vídeo xingando Trump e o racismo

Trump sugere boicote ao Starbucks por “copos anticristãos”

As bobagens que eles contam na disputa pela Casa Branca

Trump é famoso por proferir declarações xenófobas contra os imigrantes nos Estados Unidos, insistindo em propostas como a deportação de imigrantes ilegais e a construção de um muro na fronteira com o México. Nesta semana, um grupo civil de americanos de origem latina chamado Deport Racism (deporte o racismo, em tradução livre) postou na internet um vídeo criticando o magnata.

Trump Trump

Trump (/)

(Da redação)