Clique e assine a partir de 8,90/mês

Mulher misteriosa reaparece ao lado de líder da Coreia do Norte

Por Da Redação - 15 jul 2012, 10h31

A misteriosa mulher que foi vista ultimamente ao lado do jovem líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, voltou a aparecer perto dele em imagens divulgadas neste domingo pela televisão, e estudiosos deste país, o mais isolado do planeta, deduzem que é sua esposa.

A jovem de cabelo curto se encontrava ao lado de Kim Jong-Un quando ele fez uma última homenagem ao seu avô, fundador da Coreia do Norte, no início de julho, e durante um show, neste mesmo mês.

Nas últimas imagens transmitidas pela televisão estatal (a única neste país regido por uma ditadura), a jovem usa um vestido amarelo de bolinhas e um casaco branco.

Está perto de Kim Jong-Un, gravado enquanto visita uma pré-escola. A televisão não informa quando ocorreu a visita.

Os especialistas que tentam decifrar as imagens sobre este país consideravam até pouco tempo que poderia ser sua irmã, mas agora acreditam que é sua esposa.

Nas imagens oficiais que mostram os dirigentes do regime, como Jang Song-Thaek, tio de Kim Jong-Un, as mulheres permanecem alguns passos atrás deles.

“Se nos basearmos no protocolo, pelo lugar que esta mulher ocupa pode-se dizer que é muito provavelmente sua esposa”, afirmou um funcionário do governo sul-coreano à agência Yonhap pedindo o anonimato.

As aparições públicas das esposas dos líderes anteriores – o avô e o pai de kim Jong-Un – eram pouco frequentes.

Kim Jong-Un sucedeu seu pai em dezembro, pouco depois de sua morte. Não se sabe exatamente quantos anos tem, mas analistas acreditam que tem cerca de 30 anos.

Continua após a publicidade
Publicidade