Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mulher mais velha do mundo completa 116 anos

Questionada sobre o segredo da longevidade, Besse Cooper, que nasceu em 1896, disse que não se “mete na vida dos outros” e não come “porcaria”

Besse Cooper, a mulher mais velha do mundo segundo o Guinness World Records, completou 116 anos no último domingo, em um asilo localizado na cidade de Monroe, no estado americano da Georgia.

Leia também: Mulher mais velha do mundo completa 115 anos nos EUA

Questionada sobre o segredo da longevidade, Besse, que nasceu em 1896, disse que não se “mete na vida dos outros” e também não come “porcaria”. Ela é a oitava pessoa a atingir esta idade, a quarta nos Estados Unidos, aponta o Guiness.

Seu filho, Sidney Cooper, de 77 anos, afirmou ao jornal Walton Tribune, que, “quanto mais velha, mais espirituosa ela fica”. A declaração foi feita durante a inauguração de uma ponte na cidade de Between que leva o nome de Besse.

Besse, que é natural do Tenesse, se mudou para a Georgia durante a Primeira Guerra Mundial para procurar emprego como professora. Em 1924, casou-se com Luther Cooper, com quem teve quatro filhos e agora tem 12 netos, e mais de uma dezena de bisnetos e tataranetos.

Perda do recorde – A americana foi declarada a mulher mais velha do mundo em janeiro do ano passado, mas perdeu o recorde pouco depois para Maria Gomes Valentim, que era 48 dias mais velha que ela. Com a morte de Maria, em junho de 2011, Besse retomou o título.