Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mulher e filhas são esfaqueadas por usarem “shorts e camiseta”

A mãe e as três filhas foram atacadas por um desconhecido quando passavam férias em um resort na França

Por Da redação - Atualizado em 19 jul 2016, 17h50 - Publicado em 19 jul 2016, 15h16

Autoridades do sul da França detiveram um homem acusado de esfaquear uma mulher e suas três filhas em um resort nos alpes da França, após se enfurecer com as roupas que elas vestiam. O autor do ataque, identificado como o marroquino Mohamed B., de 37 anos, foi preso enquanto tentava fugir, nesta terça-feira.

A mãe e as meninas de 8, 12 e 14 anos passavam as férias juntas quando foram atacadas pelo homem, que não tinha nenhuma ligação com a família. Ele teria se revoltado porque as crianças e a mulher vestiam shorts e camisetas, afirmou Jean-Marc Duprat, vice-prefeito da cidade de Laragne-Montéglin.

Leia também:
Três pessoas morrem em tiroteio na Inglaterra
Homem ataca passageiros com machado em trem na Alemanha

Segundo a imprensa local, a caçula teve um pulmão perfurado e foi levada de helicóptero a um hospital na cidade de Grenoble, enquanto a mulher e as outras filhas eram tratadas nas proximidades do resort. Embora os ferimentos sejam graves, todas estão fora de perigo.

A emissora de TV francesa TF1 afirmou que o homem parece ter agido com “motivações religiosas”, de acordo com testemunhas, mas os promotores do caso não confirmaram os detalhes. Ele conheceu a família um dia antes do ataque e estava hospedado no mesmo hotel das vítimas, no quarto ao lado.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade