Clique e assine com 88% de desconto

Mulher de Kim Jong-Un é cantora e tem 23 anos

As especulações chegaram ao fim: casamento do líder norte-coreano com a jovem Ri Sol-Ju foi realizado em 2009, segundo parlamentar da Coreia do Sul

Por Da Redação - 26 jul 2012, 07h08

As especulações em torno da mulher misteriosa que vinha sendo fotografada ao lado do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, parecem, enfim, ter chegado ao fim. Um parlamentar da Coreia do Sul confirmou que o jovem ditador casou-se com Ri Sol-Ju em 2009 – ela, inclusive, participou de uma visita a Seul ao lado de Jong-Un.

LEIA TAMBÉM:

Norte-coreanos têm mais acesso à mídia internacional

O legislador Jung Chung-Rai afirmou que a informação foi transmitida pelo Serviço Nacional de Inteligência (NIS) da Coreia do Sul durante uma sessão parlamentar a portas fechadas. Os meios de comunicação estatais da Coreia do Norte informaram na quarta-feira, pela primeira vez, o matrimônio de Kim Jong-Un, mas não revelaram detalhes sobre a esposa. Kim, que, acredita-se, esteja próximo dos trinta anos, assumiu o comando do país nuclearmente armado quando seu pai, Kim Jong-il, morreu, em dezembro de 2011. Mas o país nunca havia divulgado detalhes de sua vida particular anteriormente.

Publicidade

Jung, citado pela agência de notícias Yonhap, afirmou que, segundo o NIS, a mulher de Kim nasceu em 1989 e estudou música na China. Segundo a imprensa sul-coreana, Ri foi cantora e pode ter chamado a atenção do dirigente norte-coreano durante uma apresentação.

Ri visitou Incheon, ao oeste de Seul, em setembro de 2005, durante o Campeonato Asiático de Atletismo, de acordo com Jung Chung-Rai, que atribuiu a informação ao NIS.

(Com AFP)

Publicidade