Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mulher abandona bebê em bueiro na Austrália

Recém-nascido ficou uma semana preso, até que seu choro foi ouvido por pessoas que passavam pelo local. Mãe vai responder por tentativa de homicídio

Uma mulher de 30 anos terá de responder por tentativa de homicídio depois de abandonar seu bebê recém-nascido em um bueiro no subúrbio de Sydney, na Austrália. O bebê foi encontrado ontem depois que um grupo de ciclistas passou perto do local e ouviu o choro da criança, que estava a cerca de 2,5 metros de profundidade dentro do bueiro. Foram necessárias seis pessoas para retirar a pesada laje de concreto e resgatar o recém-nascido.

A polícia acredita que ele tenha nascido na última segunda-feira. O bebê está hospitalizado e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável. Não havia ferimentos na criança, mas ela estava desnutrida e desidratada.

“Foi tudo muito intenso. Não era possível dizer que era um bebê. Não podíamos vê-lo, mas podíamos ouvi-lo. Foi angustiante”, disse à imprensa australiana David Otte, uma das pessoas que encontrou e ajudou a resgatar o recém-nascido.

A mãe foi encontrada depois que os registros hospitalares sobre nascimentos foram verificados, disseram as autoridades. Ela permanecerá sob custódia até o final desta semana, quando deverá comparecer ao tribunal. A Justiça negou fiança para o caso.

Segundo o jornal The Sydney Morning Herald, documentos judiciais indicam que a mãe “admitiu ter colocado um bebê com menos de 24 horas de vida em um bueiro sabendo que isso iria matá-lo”. A mulher não tem antecedentes criminais, completou o diário.

Leia também:

Pai de bebê com Down abandonado tem condenações por abuso sexual

Abandono de bebês: política de assistência às gestantes reduz riscos para recém-nascidos