Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mujica não deve participar do Fórum Social Mundial em Porto Alegre

Montevidéu, 24 jan (EFE).- O presidente do Uruguai, José Mujica, não deve participar do Fórum Social Mundial que será realizado esta semana em Porto Alegre, informaram fontes oficiais nesta terça-feira.

Na semana passada, foi informado que a presidente Dilma Rousseff e seu colega do Uruguai, Mujica, participariam do Fórum. No entanto, fontes da Presidência uruguaia afirmaram à Agência Efe que o presidente não deve viajar a Porto Alegre e a possibilidade de participar da reunião ‘não esteve em sua agenda’.

Os organizadores do Fórum afirmaram que os líderes participariam na próxima quinta-feira dos chamados ‘Diálogos da Sociedade Civil com os Governos’, que serão realizados no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre.

O Fórum Social Mundial nasceu na capital do Rio Grande do Sul em 2001, em oposição ao Fórum Econômico Mundial, que anualmente reúne políticos e empresários na cidade suíça de Davos.

Este ano, os ativistas do movimento contra a globalização se dividirão em diversas edições, que serão realizadas no Canadá, Tunísia e Espanha, entre outros países. EFE