Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mulher muçulmana posa de hijab para a Playboy americana

A jornalista Noor Tagouri, americana de origem líbia, vai aparecer na edição de outubro da revista

A jornalista americana Noor Tagouri, de 22 anos, será a primeira mulher muçulmana a aparecer vestindo um hijab, o lenço que cobre a cabeça, na revista Playboy nos Estados Unidos. Tagouri estará na edição de outubro da publicação, como parte da série “Renegados”, que mostra pessoas que “arriscaram tudo, até suas vidas, para fazerem o que amam”.

A decisão da jornalista, filha de pais líbios, de posar para a revista recebeu elogios e críticas de ativistas religiosos. Enquanto algumas mulheres apoiaram Tagouri por quebrar padrões, outras acharam que o ensaio ainda é contrário aos princípios da religião, apesar de ela aparecer vestida nas fotos. No início do ano, a Playboy americana mudou sua linha editorial e parou de publicar fotos de mulheres completamente nuas.

Leia também:
Mulheres sauditas pedem direito de cuidar da própria vida
Homem tenta botar fogo em muçulmana que fazia compras nos EUA
Burca deve ser banida na Alemanha, defende Angela Merkel

Hoje, Tagouri trabalha como repórter na empresa Newsy, que produz notícias em vídeos, mas sonha em ser a primeira âncora de telejornal usando um hijab na TV americana. “Ser uma mulher de hijab me dá confiança. Sei como é ser mal interpretada na imprensa. Não farei isso com os outros”, disse à Playboy.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Chico Salgado

    mais uma apologia a opressão da mulher muçulmana, é muita covardia.

    Curtir

  2. É, agora a mulherada que vive sob a opressão do Islã pode se sentir sexy, sem ter que tirar seus hijabs. O próximo passo é uma edição com alguma modelo ou celebridade vestindo uma burqa. Serão os tornozelos mais sexy na história da revista.

    Curtir

  3. Renato Camargo

    Mas vai sair vestida!?

    Curtir