Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moscou proíbe voos da Egypt Air para a Rússia

A Egypt Air era a única companhia que ainda fazia o trajeto entre Rússia e Egito depois do acidente aéreo no Sinai egípcio

Autoridades russas proibiram os voos da companhia aérea egípcia Egypt Air para a Rússia a partir deste sábado. “O aeroporto recebeu uma mensagem da Rosaviatsia (a agência russa do transporte aéreo) informando da proibição, a partir de 14 de novembro de 2015, dos voos da companhia Egypt Air para Rússia”, indicou um porta-voz do aeroporto de Domodedovo, citado pela agência pública Ria Novosti.

O ministro egípcio da Aviação Civil, Hossam Kamal, afirmou em um comunicado que o Egito “não foi oficialmente informado do cancelamento do voo da Egypt Air programado para sábado para Moscou”. Segundo ele, “contatos de alto nível estão em andamento para esclarecer a situação”.

Leia também:

Explosivo militar pode ter derrubado avião russo no Sinai

Pela primeira vez, Rússia admite ‘ato terrorista’ em queda de avião no Egito

A Rússia suspendeu, na semana passada, os voos das companhias russas para o Egito após a queda do Airbus A321 da Metrojet no Sinai egípcio. A Egypt Air era a única companhia aérea que ainda fazia o trajeto os dois países, e a medida foi tomada para assegurar a segurança dos passageiros, informaram veículos da imprensa russa.

A queda, que causou 224 mortes em 31 de outubro, teria sido causada por um ataque a bomba, segundo autoridades de vários países.

(Da redação)