Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Morrem 3 civis e 3 policiais em vários ataques no Iraque

Por Da Redação - 19 jun 2012, 13h28

Bagdá, 19 jun (EFE).- Pelo menos três civis e três policiais morreram nesta terça-feira e seis pessoas ficaram feridas em vários atentados registrados no Iraque, informou à Agência Efe uma fonte da polícia.

Os três agentes morreram em um ataque lançado por homens armados contra um posto de controle das forças de segurança no oeste da cidade de Mossul, cerca de 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Enquanto isso, um civil morreu e outros cinco sofreram ferimentos na explosão de uma moto-bomba em um mercado popular da cidade de Al Tarmiya, 25 quilômetros ao norte da capital iraquiana.

A mesma fonte explicou que um grupo armado invadiu uma casa de câmbio no leste de Bagdá e assassinou seu dono e feriu gravemente seu filho.

Publicidade

Após causar estas vítimas, os homens armados roubaram dinheiro da casa de câmbio, cuja quantia não foi detalhada.

Nas proximidades da cidade de Al Carma, ao oeste de Bagdá, homens armados assassinaram a tiros um xeque do clã Yomeila, Khamis Ibrahim al Yoemili.

O Iraque vive atualmente uma escalada da violência com frequentes atentados dirigidos contra alvos xiitas e forças de segurança, que se intensificaram desde a retirada em dezembro passado das tropas americanas.

Nesta segunda-feira pelo menos 15 pessoas morreram e 43 ficaram feridas em um atentado suicida contra o funeral de um chefe tribal na cidade de Baquba, capital da província oriental de Diyala. EFE

Publicidade