Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Morrem 17 pessoas após acidente no Himalaia indiano

Por Da Redação 14 fev 2012, 12h29

Nova Délhi, 14 fev (EFE).- Morreram nesta terça-feira 17 trabalhadores de uma obra pública no extremo norte da Índia, após o veículo no qual viajavam cair de uma altura de quase 70 metros, informou à Agência Efe uma fonte policial.

‘Ainda não sabemos as causas exatas do acidente, mas tudo aponta à intensa neve que caía nesse momento e poderia ter feito com que o motorista perdesse o controle ao sair de uma curva’, disse a responsável pela Polícia do distrito, Vina Bharti.

Segundo esta fonte, uma criança de cinco anos está entre os mortos no acidente, que também deixou duas pessoas feridas.

O acidente aconteceu no distrito de Kinnaur, situado no estado de Himachal Pradesh, e os mortos trabalhavam na manutenção das estradas que conectam o Himalaia indiano com a vizinha China.

As vítimas eram originárias dos estados de Bihar e Jharkhand, localizados no oeste do país e que está entre os mais pobres da Índia.

A estrada na qual aconteceu o acidente não foi fechada ao tráfego, mas segundo a superintendente Bharti, as causas do ocorrido serão estudadas, ‘para evitar que volte a acontecer algo parecido’.

Segundo relatório de 2011 da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 125 mil pessoas morrem anualmente nas estradas indianas, o que as transforma nas mais perigosas do mundo.

O elevado número de vítimas se deve em parte ao precário estado das estradas do país, pelas quais circulam frequentemente veículos sobrecarregados de passageiros. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade