Morre soldado da Otan atacado por suposto membro do Exército afegão

Cabul, 8 jan (EFE).- Um soldado da missão da Otan no Afeganistão morreu neste domingo baleado por um suposto membro do Exército afegão no sul do país, segundo informou a organização internacional em comunicado.
A missão acrescentou apenas que a identificação do morto seria realizada pelas autoridades nacionais, como costuma acontecer com os mortos em combate, e não deu detalhes sobre o local do incidente.
Porém, uma fonte de segurança afegã que pediu anonimato garantiu à Agência Efe por telefone que o ataque foi na realidade cometido por três soldados afegãos, enquanto outra testemunha disse que pelo menos seis soldados da força internacional morreram ou ficaram feridos.
Segundo a primeira fonte, o tiroteio aconteceu em uma base militar que as tropas internacionais compartilham com as afegãs na província sudeste de Zabul, quando os soldados afegãos estavam praticando esporte.
O tiroteio é mais um da série de ataques sofridos pelos soldados das tropas internacionais por parte de afegãos uniformizados, que às vezes são milicianos talibãs que conseguem infiltrar-se nas forças de segurança afegãs ou que usam seus uniformes. EFE