Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Morre menina prodígio do Paquistão que assombrou Gates

Arifa Karim Randhawa sofreu um infarto em dezembro com apenas 16 anos

Por Da Redação 15 jan 2012, 05h43

Uma menina prodígio paquistanesa que surpreendeu Bill Gates com suas prematuras habilidades informáticas morreu na noite de sábado na cidade oriental de Lahore após permanecer mais de três semanas em coma, informaram os canais locais Geo e Express. Arifa Karim Randhawa, que ficou famosa em 2004 quando se tornou a pessoa mais jovem do mundo a obter um certificado profissional da Microsoft, sofreu um infarto com 16 anos em 22 de dezembro.

Desde o infarto, os médicos se mostraram muito pessimistas com a previsão médica, embora a família ainda tivesse esperanças de que sobrevivesse. “Estamos chorando sua perda, mas era uma menina muito forte. Era um presente de Deus e agora ela voltou para ele”, disse ao Express um tio da menina prodígio, Ahsan Randhawa. A jovem será enterrada perto da cidade de Faisalabad, na província oriental de Punjab, da qual é originária.

Depois que Arifa conseguiu o diploma profissional da Microsoft, Bill Gates, assombrado com o talento da menina, convidou-a para visitar a sede de sua companhia e tirar fotos com ele. De família humilde, a menor, que obrigou seu pai a comprar-lhe um computador quando tinha apenas cinco anos, era uma inspiração para o Paquistão, um país com sérios problemas políticos, econômicos e de segurança, e seu caso despertou uma onda de solidariedade.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade