Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre aos 112 anos o homem mais velho do mundo

Nascido em 1903, o japonês Sakari Momoi morreu de causas naturais, em Tóquio

O japonês Sakari Momoi, reconhecido oficialmente como o homem mais velho do mundo, morreu aos 112 anos. Segundo autoridades de Saitama, ao norte de Tóquio, Momoi morreu no último domingo vítima de insuficiência renal. Ele estava internado em um hospital da capital japonesa.

LEIA TAMBÉM:

Morre aos 116 anos a pessoa mais velha do mundo

Nascido em 1903, Momoi era o homem mais velho do mundo desde agosto do ano passado. O recorde foi reconhecido pelo livro Guinness. Durante sua longa vida, o japonês foi professor de química agrícola e diretor de várias escolas nas prefeituras de Fukushima e Saitama. Momoi creditava sua longevidade a uma alimentação saudável e noites bem dormidas.

Com a morte de Momoi, o posto de homem mais velho do mundo deve passar para outro supercentenário japonês, Yasutaro Koide, que nasceu em março de 1903 e também tem 112 anos. A mulher mais velha do planeta é Susannah Mushatt Jones, de 116 anos, nascida em 6 de julho de 1899 no Alabama, sul dos Estados Unidos. O recorde histórico de longevidade comprovada pertence à francesa Jeanne Calment, falecida em 1997 aos 122 anos.

(Com agência France-Presse)