Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Morales diz que Chávez se saiu ‘muito bem’ de cirurgia

Por Da Redação 1 mar 2012, 14h27

La Paz, 1 mar (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou nesta quinta-feira que seu colega venezuelano, Hugo Chávez, recupera-se muito bem da cirurgia a qual foi submetido nesta semana em Havana, em Cuba, segundo informaram o chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, e uma das filhas de Chávez.

‘Ontem à noite conversei com o chanceler da Venezuela e com a filha do companheiro presidente. Eles me informaram que felizmente ele se saiu muito bem nesta segunda operação e está em fase de recuperação. Fui informado de que Chávez se sente melhor do que antes’, afirmou Morales.

‘Em breve, como sempre, ele estará liderando a Alba (Aliança Bolivariana para as Américas) e as grandes reivindicações políticas, ideológicas e revolucionárias da América Latina’, acrescentou o presidente.

O mandatário venezuelano foi operado na segunda-feira em Havana de um tumor na região pélvica, na mesma parte do corpo de onde retirou um câncer no ano passado.

O único comentário oficial sobre a saúde de Chávez foi feito pelo vice-presidente venezuelano, Elías Jaua, que afirmou que conversou com o líder e o sentiu com ‘voz firme, enérgica e vitoriosa’. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade