Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mitt Romney vai anunciar o vice de sua chapa neste sábado

Segundo a imprensa americana, o jovem deputado Paul Ryan, conservador e especialista em assuntos econômicos, é o favorito para conseguir a indicação

A equipe de campanha de Mitt Romney informou que o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos fará o aguardado anúncio do vice de sua chapa na manhã deste sábado, em um evento na cidade de Norfolk, na Virginia, que vai marcar o início de uma viagem de quatro dias por estados com uma grande margem de eleitores indecisos. O anúncio está marcado para as 8h45 (9h45 de Brasília) e acontecerá a bordo do porta-aviões USS Winsconsin, que serviu durante a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Golfo.

Segundo o canal de notícias CNN, na noite de sexta-feira, Romney telefonou para todos os republicanos cotados para o cargo e agradeceu o comprometimento deles com a campanha. O candidato, porém, não revelou qual havia sido a sua escolha final.

Favorito – De acordo com especulações da imprensa americana, o grande favorito para a indicação é o deputado de Winsconsin Paul Ryan, de 42 anos. Principal voz do Partido em matéria de política econômica, o congressista seria uma escolha adequada para os tempos de crise. Jovem e conservador, Ryan também poderia ajudar a mobilizar a base republicana, pouco empolgada com a vitória de Romney nas primárias. Outra pista da indicação seria a escolha do local: um porta-aviões com o mesmo nome do estado natal de Ryan.

Correndo por fora estão o senador da Flórida, o hispânico Marco Rubio; o senador de Ohio, o experiente Rob Portman, e o governador de Minnesota Tim Pawlenty, um dos mais entusiasmados apoiadores de Romney.