Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ministros da União Europeia discutirão crise migratória no dia 14 de setembro

Encontro será em Bruxelas, na Bélgica, e tem o objetivo de de debater alternativas e soluções diante do agravamento da crise migratória em países da União Europeia

Por Da Redação 30 ago 2015, 19h40

Os ministros do Interior dos países da União Europeia (UE) terão uma reunião no dia 14 de setembro em Bruxelas, na Bélgica, em busca de soluções para o agravamento da crise migratória. “Com o objetivo de avaliar a situação, as ações políticas em curso e discutir novas iniciativas para reforçar a resposta europeia, o ministro da Imigração luxemburguês, Jean Asselborn, decidiu organizar um Conselho de Justiça e Assuntos Internos extraordinário”, informou um comunicado divulgado no Luxemburgo, que tem a presidência rotativa da UE.

“A situação em matéria de migração dentro e fora das fronteiras da União Europeia assumiu recentemente uma dimensão até agora inédita”, acrescenta o comunicado. A definição da data da reunião dos 28 Estados-Membros do bloco ocorre horas depois de um apelo nesse sentido feito pela Alemanha, França e pelo Reino Unido.

Nos primeiros sete meses deste ano, cerca de 340 000 chegaram às fronteiras da União Europeia, enquanto no mesmo período do ano passado o número ficou em 123 500, segundo a agência europeia de vigilância de fronteiras Frontex.

Leia também:

Pelo menos 20 refugiados morrem asfixiados dentro de caminhão na Áustria

Bélgica é maior ‘criadouro do terrorismo islamita’ na Europa

(com Agência Brasil)

Continua após a publicidade

Publicidade