Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Milionário quer cruzar o Atlântico em réplica do Titanic

O australiano Clive Palmer pretende colocar o Titanic II em ação no ano de 2016

Por Da Redação 30 abr 2012, 04h59

O magnata australiano Clive Palmer revelou nesta segunda-feira que pretende construir uma réplica do Titanic para cruzar o Âtlantico da Inglaterra até os Estados Unidos em 2016. “O novo navio será tão luxuoso quanto o Titanic original, mas certamente contará com a tecnologia do século 21 e os últimos sistemas de navegação e segurança”, indicou o milionário em uma entrevista coletiva em Brisbane.

Batizado, sem muita originalidade, de Titanic II, o navio será uma homenagem aos construtores do transatlântico original, que afundou há cem anos atrás, em 1912. “Estas pessoas fizeram um trabalho que continua maravilhando o mundo cem anos mais tarde. E nós pretendemos que esse espírito continue outros 100 anos mais”, afirmou ele.

A única diferença entre o original e a réplica será o motor a diesel que substituirá o de carvão do primeiro modelo. O Titanic II contará com 840 quartos, da mesma forma que seu antecessor, além de academias, piscinas, biblioteca e restaurantes.

O milionário australiano declarou que a barqueira de sua propriedade, Blue Star Line, encomendou a construção do navio ao estaleiro estatal chinês Jinling.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade