Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milhares estão reunidos para grande manifestação em Paris

Place de la République concentra maior parte do grupo. Ato tem início previsto para 15h (12h no horário de Brasília)

Milhares de pessoas estão reunidas na Place de la République, em Paris, para a grande manifestação deste domingo. Mais de um milhão de pessoas são esperadas e a segurança será feita por mais de 2.200 homens, além de helicópteros, cães farejadores e câmeras de monitoramento. Cerca de 40 líderes mundiais são esperados para o ato que vai homenagear as dezessete vítimas dos ataques que enlutaram a França nos últimos dias e acompanharão o presidente francês François Hollande.

Confirmaram presença a alemã Angela Merkel, o italiano Matteo Renzi, o espanhol Mariano Rajoy, o britânico David Cameron, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas. O embaixador brasileiro na França, José Bustani, será o representante de Dilma Rousseff na marcha.

Leia também:

França continua a caçada por cúmplices de terroristas

Jornal alemão que publicou desenhos do ‘Charlie Hebdo’ é atacado

Os manifestantes devem deixar a praça às 15h (12h no horário de Brasília) e sairão em marcha pela cidade até a Place de la Nation. A marcha será liderada pelas famílias das vítimas dos ataques, seguidas por políticos, sindicalistas, autoridades religiosas e a população francesa.