Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Menino de 11 anos critica vice de Trump, Mike Pence

O pequeno Matthew Schricker botou o republicano contra a parede e perguntou sobre o papel de Pence na administração de Trump

O governador do Estado de Indiana e vice na chapa de Donald Trump, Mike Pence, enfrentou uma das perguntas mais difíceis desde o início de seus eventos de campanha.  O questionamento veio de um menino de apenas 11 anos, durante um comício em Raleigh, na Carolina do Norte, na quinta-feira.

“Eu tenho assistido às notícias ultimamente e notei que você vem amolecendo as palavras e políticas de Trump. Esse vai ser o seu papel na administração?”, alfinetou o menino, Matthew Schricker. Após risadas da plateia, Pence perguntou: “O que você disse que eu tenho feito?” e a criança não desistiu de sua dúvida. “Você vem meio que amolecendo as palavras e políticas dele”, repetiu.

Em resposta, o vice de Trump afirmou que “as coisas nem sempre saem como você gostaria de dizer” e afirmou que está “completamente determinado” a trabalhar com o bilionário. “Nós temos estilos diferentes, você deve ter notado”, comentou Pence. “Estilos diferentes nunca devem ser confundidos com diferenças em convicções, Matthew, e lhe digo que Donald Trump tem a visão correta para a América”, declarou.

Leia também:
Trump diz que Hillary é “fundadora do Estado Islâmico”
Trump expulsa bebê que estava chorando em comício
Trump se recusa a apoiar Paul Ryan e causa mais desavenças

Após o evento, em entrevista à rede CNN, o menino disse que está animado com a escolha de Pence como vice de Trump, porém, precisava ter certeza de que ele estava na corrida eleitoral pelas razões certas. “Minha preocupação é que ele não estivesse de cabeça nas visões de Trump”, afirmou. “É meio triste desafiar um aliado, mas eu só queria ter certeza sobre as opiniões dele”, comentou Matthew.

Durante as últimas semanas, Trump se envolveu em uma série de polêmicas, como a briga com a família de um ex-soldado muçulmano morto no Iraque. O magnata também se negou a apoiar a campanha de reeleição do presidente da Câmara de Representantes, Paul Ryan, o republicano com maior cargo eletivo em exercício. Ainda assim, Pence declarou que “apoia Ryan fortemente”, contrariando seu parceiro.

Vídeo: Menino de 11 anos questiona Mike Pence