Clique e assine a partir de 8,90/mês

Michelle repete estilista no baile da posse – e arrasa de novo

Depois de analisar cerca de 15 opções, segundo rumores, 1ª dama dos EUA usou modelo de Jason Wu, também encarregado do seu vestido há quatro anos

Por Da Redação - 22 jan 2013, 01h38

Vermelho rubi foi a resposta para todas as perguntas sobre o maior mistério da noite desta segunda-feira em Washington: como seria o vestido usado pela primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, no baile da posse do segundo mandato de seu marido, Barack Obama. Depois de analisar até 15 opções, segundo rumores na imprensa americana, Michelle escolheu “mais do mesmo”: um modelo do jovem estilista Jason Wu, também encarregado do seu vestido no baile da posse há quatro anos.

Leia mais:

Economia é primeiro item da lista de desafios de Obama

Mas a repetição não resultou em mesmice: de chiffon e com superposições em veludo, Michelle rompeu a tendência do seu armário nos últimos dias, caracterizado por tons sóbrios e escuros, azuis militares e cinzentos, para surpreender com um tom vermelho, uma cor patriota e otimista, sinal de mudança e esperança. Resultado: foi bastante elogiada pela escolha. Jason Wu se transforma assim no primeiro estilista a ter suas criações presentes em dois bailes de posse seguidos desde que Nancy Reagan fez o mesmo com peças de James Galanos na década de 1980.

Leia também:

Reinaldo Azevedo debate com Caio Blinder sobre situação dos EUA

Continua após a publicidade

Johnathen Ernst/Reuters

Barack e Michelle Obama dançam ao som de 'Let's Stay Together'
Barack e Michelle Obama dançam ao som de ‘Let’s Stay Together’ VEJA

O vestido, de uma intensa e atrevida cor, apresentava um decote em forma de fechadura atado ao pescoço e um corte fundo na parte de atrás que deixava ver suas costas, uma peça bem diferente dos ares clássicos do modelo branco com flores de gaze e contas bordadas à mão que Michelle usou quatro anos atrás.

“Alguns podem questionar a qualidade do nosso presidente, mas ninguém questiona a qualidade da nossa primeira-dama”, disse Barack Obama ao anunciar Michelle perante os presentes antes de dançar a canção Let’s Stay Together, de autoria de Al Green e interpretada por Jennifer Hudson.

Para acompanhar o modelo, a primeira-dama escolheu um anel de diamantes e um conjunto de braceletes desenhados por Kimberly McDonald, enquanto os sapatos foram criados por Jimmy Choo. Tanto o vestido, como as joias e os sapatos usados por Michelle nesta noite passarão a fazer parte do Arquivo Nacional dos EUA.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade