Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Michel Temer passa por cirurgia de extração da vesícula

Por Da Redação - 3 jan 2012, 14h49

Rio de Janeiro, 3 jan (EFE).- O vice-presidente, Michel Temer, foi submetido nesta terça-feira com sucesso a uma cirurgia de remoção da vesícula biliar, informou um boletim do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo.

O vice-presidente, de 71 anos, se encontra bem e se recupera em um quarto comum após ter sido submetido a uma operação programada desde o mês passado, quando exames de rotina detectaram cálculos biliares, segundo o hospital. A operação foi realizada pelo método laparoscópico, o que facilita a recuperação, segundo os médicos.

Temer, que pertence ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ingressou no hospital na noite de segunda-feira após ter passado alguns dias de descanso no litoral da Bahia.

O vice-presidente foi hospitalizado em setembro também em São Paulo, devido a uma intoxicação alimentícia que provocou um estado de desidratação.

Publicidade

Segundo a assessoria de imprensa da vice-presidência, o dirigente passará esta noite no hospital e permanecerá outros dois dias em São Paulo, cidade onde mora, antes de retornar a Brasília para retomar seus trabalhos.

Para o final desta semana também está previsto o retorno a Brasília da presidente Dilma Rousseff, que descansa no litoral da Bahia. No final do ano passado, 21 dos 38 ministros também tiraram férias. EFE

Publicidade