Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Menor mulher do mundo faz campanha para candidato a prefeito de Mumbai

Nova Délhi, 16 fev (EFE).- Dez milhões de eleitores devem votar nesta quinta-feira nas eleições municipais da maior cidade da Índia, Mumbai, onde a campanha contou com o reforço da menor mulher do mundo.

Nas últimas semanas, Jyoti Amge, de 18 anos, e 61,95 centímetros de altura, pediu com fervor votos para o partido minoritário hinduísta da cidade, acompanhada de seu guarda-costas, um homem de mais de dois metros de altura.

‘Ela é uma pessoa boa, diferente. Atrai muitas pessoas por onde passa’, explicou à Agência Efe Santosh Sanderam, porta-voz do partido que recorreu a seus serviços, o Maharashtra Navnirman Sena (MNS).

Sanderam afirmou que não foi ‘difícil’ convencer Jyoti porque ela já era ‘fã do líder’ da formação. A fonte admitiu, no entanto, que a presença da jovem não representará ‘necessariamente’ aumento dos votos para o partido, uma cisão do fundamentalista Shiv Sena, que governa desde 1996 a Prefeitura em coalizão com o hinduísta BJP.

Conforme o Guinness Book, Jyoti é a menor mulher do mundo e neste ano fará dois filmes em Bollywood, a poderosa indústria cinematográfica indiana, cuja sede fica em Mumbai.

A metrópole é considerada a capital financeira do país asiático e é a cidade mais populosa da Índia, com 18,4 milhões de habitantes, de acordo com último censo de 2011. EFE