Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Menino de 3 anos cai de 6º andar de prédio e é salvo por lençol

Criança estava sozinha em casa na China quando caiu da varanda; garoto foi levado ao hospital, mas não sofreu ferimentos

Um menino de 3 anos sobreviveu após cair do sexto andar de um prédio na China e ser salvo por vizinhos, que estenderam um lençol para amortecer sua queda. O caso aconteceu na cidade de Chongqing na segunda-feira 29 e foi registrado por celulares.

Os vídeos capturados por vizinhos e pessoas que passavam pelo local mostram o garoto pendurado na varanda de seu apartamento, enquanto um grupo de pessoas observa da rua, aos gritos.

Para tentar salvar o menino, os pedestres formaram um círculo e estenderam um lençol no local onde ele poderia cair. Em determinado momento, a criança não consegue mais se segurar e despenca do sexto andar do edifício.

O garoto foi levado ao hospital, mas não sofreu ferimentos. Segundo a emissora chinesa CCTV, a criança estava sozinha em casa quando se pendurou na sacada.

Veja também

“Eu olhei para cima e vi uma criancinha balançando lá em cima”, disse Zhu Yanhui, que estava entre as pessoas que ajudaram a salvar o garoto, à emissora chinesa CCTV. “Minha primeira reação foi encontrar algo para pegá-lo. Pensei em correr até lá e pegá-lo com minhas próprias mãos, mas isso não teria funcionado.”

De acordo com o jornal Shangyou News, o garoto estava dormindo quando foi deixado sozinho em casa, enquanto sua avó fazia compras no mercado.

Ao acordar, o menino subiu em cima de uma pia na varanda para procurar a avó. Ele tropeçou e caiu, mas conseguiu se agarrar ao beiral. O vídeo filmado pelos vizinhos mostra a criança balançando as pernas, enquanto tenta se erguer e voltar à sacada.