Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Meninas feridas em acidente de onibus na Suíça retornam à Belgica

Por Da Redação 22 mar 2012, 15h47

Genebra, 22 mar (EFE).- Após uma semana na unidade de terapia intensiva de um hospital de Lausanne, as três meninas gravemente feridas no acidente de ônibus da última semana no sul da Suíça, que resultou na morte de 28 pessoas, sendo 22 crianças, retornaram nesta quinta-feira à Bélgica.

As três crianças foram repatriadas em um avião ambulância e serão atendidas em um centro hospitalar da cidade belga de Leuven.

Com a repatriação dessas três meninas, nenhum dos 24 feridos do acidente se encontra na Suíça. A tragédia foi registrada no dia 14 de março, quando um ônibus que viajava com um grupo de estudantes se chocou, por razões ainda desconhecidas, contra a parede de um túnel da estrada A9, na localidade de Sierre, no sul da Suíça.

O Centro Hospitalar Universitário de Vaud (CHUV), em Lausanne, informou em comunicado que o estado de saúde das meninas melhorou sensivelmente a partir da última segunda-feira, principalmente do ponto de vista neurológico, um fato que foi fundamental para essa repatriação ser considerada segura para as três menores.

O avião ambulância que transferiu as três menores de volta à Bélgica pertence à Guarda Aérea Suíça (REGA), que, por sua vez, já confirmou que o transporte até o centro médico de Leuven foi realizado sem nenhum incidente.

Duas das vítimas têm fratura no crânio, enquanto a terceira sofreu danos na medula espinhal, mas já consegue movimentar ligeiramente os dedos das mãos e dos pés. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade