Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Membros da Al-Qaeda mortos em ataque aéreo e combates no Iêmen

Por Mohammed Huwais 7 jun 2012, 16h04

Trinta membros da Al-Qaeda morreram num ataque aéreo e em combates no sul do Iêmen, onde o exército prossegue com sua ofensiva contra a rede islamita, indicou um dirigente local.

O exército lançou um ataque contra o leste de Jaar, cidade da província de Abyan controlada pela Al-Qaeda, matando cinco insurgentes islamitas e ferindo outros três.

Os outros foram mortos em combates com os comitês da resistência popular, auxiliados pelo exército em Batiks, um povoado a noroeste de Jaar.

Os combates explodiram quando membros da Al-Qaeda tentaram infiltrar-se em Batis, de onde a organização terrorista foi expulsa pelo exército na semana passada.

Em 12 de maio, o exército lançou uma ofensiva contra a Al-Qaeda para tentar recuperar o control de Zinzibar, a capital de Abdjan, Jaar e outras localidades desta província, controladas desde o ano passado pela rede extremista.

Desde que começou a ofensiva, 423 pessoas morreram, segundo balanço da AFP a partir de diferentes fontes: 320 membros da Al-Qaeda, 68 soldados, 22 auxiliares do exército e 18 civis.

Continua após a publicidade
Publicidade