Clique e assine a partir de 9,90/mês

Melania Trump e filho ainda não devem se mudar para a Casa Branca

A futura primeira-dama deverá permanecer em Nova York pelo menos até que Barron termine o ano letivo

Por Da redação - 20 nov 2016, 17h32

A próxima primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, não planeja se mudar para a Casa Branca em Washington por enquanto, e permanecerá em Nova York até que seu filho Barron termine o ano letivo, informou neste domingo o jornal New York Post. Segundo fontes da publicação, a família não quer que Barron, de 10 anos, mude de colégio na metade do ano acadêmico, que nos EUA vai de agosto a junho.

A equipe do presidente eleito Donald Trump, que iniciará seu mandato em janeiro, não confirmou oficialmente a informação, mas deu a entender que esse é o plano. Jason Miller, porta-voz da equipe, disse a jornalistas por telefone que “obviamente, há uma sensibilidade” sobre mudar de escola um menino de 10 anos na metade do ano letivo.

Segundo uma das fontes citadas pelo jornal, “a campanha foi difícil para Barron” e sua mãe quer “limitar as perturbações ao mínimo”. Por enquanto, não está claro se os dois se mudariam para a Casa Branca ao término do atual ano letivo, ou se ambos permaneceriam na Trump Tower, sua residência atual.

O edifício, situado na Quinta Avenida de Manhattan, segue funcionando como quartel-general de Trump desde a eleição, mas a maior parte das atividades políticas será transferida para Washington assim que o presidente eleito tomar posse, em janeiro.

Continua após a publicidade

Se a primeira-dama e seu filho continuarem morando em Nova York, espera-se que passem a contar com um grande dispositivo de segurança.

(Com EFE)

Publicidade