Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Medvedev girls’ presenteiam líder russo com iPhone

Por Dmitry Kostyukov - 14 set 2011, 18h23

Cinco jovens russas, vestindo minissaias com as cores da bandeira do país, ofereceram nesta quarta-feira um iPhone a Dmitri Medvedev, com a imagem do presidente estampada, para marcar seu aniversário de 46 anos, pedindo, ao mesmo tempo, que ele se candidate à reeleição em 2012.

O presidente russo, que demonstrou em público o gosto pelos produtos da Apple, ainda não anunciou as intenções para o pleito.

“Demos a Dmitri Medvedev este +Dimaphone+ (o diminutivo de Dmitri é “Dima”), porque o iPhone 4G simboliza a modernização empreendida por ele em todas as frentes”, explicou Anna Sirotkina, uma das “Medvedev girls”.

“Dmitri Medvedev é a nossos olhos o melhor presidente que já tivemos. Esperamos que se candidate novamente em 2012!”, acrescentou Iulia Sémionova.

Continua após a publicidade

As “Medvedev girls” atravessaram a Praça Vermelha diante de dezenas de jornalistas, entoando “Happy Birthday Mr. President”, ao estilo Marilyn Monroe, de 1962, quando cantou para o presidente americano John F. Kennedy.

Elas se dirigiram ao Kremlin também levando um bolo de aniversário.

Dezenas de jovens do Kremlin Nachi, favoráveis ao governo, percorreram igualmente as ruas do contro de Moscou com iPads (tablets eletrônicos da mesma marca) gravando mensagens de felicitação da população, para enviá-las via Twitter ao presidente, que usa a rede regularmente.

A marca Apple estava onipresente na ação, como esteve em julho num vídeo postado na internet, durante o qual jovens russas arrancavam suas roupas, deixando os seios à mostra, pedindo aos compatriotas um voto, dessa vez a favor de Vladimir Putin.

Continua após a publicidade

Um produto da Apple foi prometido ao melhor videoclipe.

Publicidade