Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Médicos confirmam remissão completa do linfoma do presidente paraguaio

São Paulo, 27 jan (EFE).- A equipe médica que trata o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, anunciou nesta sexta-feira a remissão completa do linfoma que o líder sofria, após submetê-lo a exames.

O chefe de Estado paraguaio, de 60 anos, foi internado no hospital nesta sexta-feira para a realização de exames de controle, seguindo assim o tratamento do câncer que lhe foi diagnosticado em agosto de 2010, conforme indica um boletim médico do hospital.

Durante os exames, Lugo esteve acompanhado pelos médicos brasileiros Frederico Costa, Yana Novis, Júlio César Mariño e Elbio Damico e pelo paraguaio Jorge Querey.

O líder paraguaio recebeu nesta sexta a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava no hospital para ser tratado contra o câncer de laringe que lhe foi detectado em outubro passado. Ambos conversaram por 20 minutos sobre assuntos de política continental, além do tratamento que fazem.

Lugo e Lula também receberam a visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Está previsto que o líder paraguaio retorne a Assunção ainda nesta sexta-feira, segundo o boletim médico, assinado por Antonio Carlos Onofre de Lira e Paulo Cesar Ayroza Galvão.

Após o diagnóstico de sua doença, o presidente Lugo foi várias vezes internado no Sírio-Libanês, hospital de referência em tratamentos contra o câncer, para se submeter a sessões de quimioterapia. EFE