Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Marinha de Guerra iraniana simulará fechamento do Estreito Ormuz

Por Da Redação 1 jan 2012, 13h39

Teerã, 1 jan (EFE).- A Marinha de Guerra iraniana realizará na segunda-feira um teste de bloqueio do Estreito de Ormuz dentro das manobras navais ‘Velayat 90’, anunciou o porta-voz militar, almirante Mahmoud Moussavi.

Em declarações divulgadas pela agência oficial de notícias iraniana, ‘Irna’, o comando militar explicou que ‘segundo este teste tático o tráfego de qualquer tipo de embarcação pelo Estreito de Ormuz será impossível’.

Após informar sobre o lançamento com sucesso de um míssil de alcance intermediário terra-ar antirradar, os comandantes militares iranianos destacaram também o resultado positivo de um torpedo elétrico.

O Coordenador Adjunto da Marinha iraniana, almirante Amir Rastegari, em declarações à ‘Irna’, afirmou que o protótipo foi desenhado por jovens especialistas da Marinha de Guerra, centros de pesquisa e a indústria de defesa iraniana.

‘Foi provado com sucesso nas manobras navais Velayat 90 que após a identificação o torpedo atingiu o alvo especificado e o resultado foi completamente bem-sucedido’, explicou o porta-voz militar. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade