Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais de 30 tanques seguem para Homs

Mais de 30 tanques do Exército sírio seguiam neste domingo para a cidade rebelde de Homs (centro), alvo de uma violenta ofensiva há mais de uma semana e onde quatro pessoas morreram durante a manhã, anunciou o opositor Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Em Homs, três pessoas morreram nos bombardeios contra o bairro de Baba Amr, um dos mais castigados desde o início do cerco militar. Disparos em Bab Hud também fizeram uma vítima fatal, segundo o OSDH, que tem sede na Grã-Bretanha.

Há oito dias, as forças de segurança sírias tentam assumir o controle de Homs, terceira maior cidade do país e fortemente mobilizada desde o início da revolta contra o regime de Bashar al-Assad. O Exército Sírio Livre, que afirma contar com 40.000 desertores, mantém áreas de resistência na cidade.

Prova que que a ofensiva continua, “um comboio de mais de 30 tanques e veículos blindados de transporte de tropas foi visto perto da cidade de Nabk, na província de Damasco, seguindo para Homs”, segundo o OSDH.

Neste domingo tiveram início os funerais oficiais das vítimas dos atentados de sexta-feira em Alepo (norte), que deixaram 28 mortos e mais de 230 feridos.