Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais de 200 pessoas saqueiam o centro de Zurique

Sete policiais ficaram feridos nos confrontos e a polícia deteve quatro homens: dois suíços, um britânico e outro de Liechtenstein

Mais de 200 pessoas com barras de ferro, em sua maioria com o rosto coberto, saquearam lojas do centro de Zurique, a maior cidade da Suíça, na madrugada deste sábado, informou a polícia em um comunicado.

“Muitas tinham capacetes, máscaras de gás e roupas de proteção”, declarou a polícia, que precisou utilizar balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e canhões e água para dispersá-las. Quatro foram presos.

De acordo com a polícia local, os manifestantes faziam parte de grupos radicais de esquerda que protestavam por motivos diversos – contra o capitalismo e pela ocupação de espaços públicos. O protesto, inicialmente pacífico, se tornou violento após alguns manifestantes atirarem pedras contra policiais.

Os manifestantes arrancaram as portas de um carro onde vários policiais haviam se refugiado e queimaram o uniforme de uma das agentes, que não ficou ferida. Também roubaram material das forças de segurança, lançaram rojões contra a polícia e incendiaram vários carros e latas de lixo, além de quebrarem várias janelas.

Sete policiais ficaram feridos nos confrontos e a polícia deteve quatro homens: dois suíços, um britânico e outro de Liechtenstein.

(Com agência France-Presse)