Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais 2 milicianos palestinos morrem em ataque israelense em Gaza

Gaza, 12 mar (EFE).- Mais dois milicianos palestinos morreram nesta segunda-feira em um novo ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza, o que eleva para 25 o número de mortos na escalada de hostilidades que explodiu na sexta-feira na região.

Adham Abu Salmiye, porta-voz dos serviços de emergência na Faixa, disse que os dois milicianos foram atingidos por um foguete no bairro de Shejaeya, no leste da Cidade de Gaza.

A agência independente palestina ‘Ma’an’ identificou ambas as vítimas como membros das Brigadas Al Quds, braço armado da Jihad Islâmica, que ao lado dos Comitês de Resistência Popular (CRP) é o mais ativo no lançamento de foguetes contra Israel.

Na sexta-feira passada, Israel matou o secretário-geral dos Comitês, Zuhair al Qaisi, ao qual acusou de estar preparando um atentado na fronteira egípcio-israelense.

Em declarações à Agência Efe, uma porta-voz do Exército israelense confirmou ‘um ataque perpetrado contra um comando no norte de Gaza que estava se preparando para lançar foguetes’, sem especificar sua localização nem confirmar se o alvo foi ou não atingido.

O ataque ocorreu após várias horas de calma, quebrada com o lançamento de três foguetes contra a cidade israelense de Ashkelon, dois deles interceptados pelo sistema ‘Iron Dome’.

Segundo as fontes militares, cerca de 200 foguetes foram disparados desde a sexta-feira contra o território israelense, dos quais 50 foram derrubados no ar.

A onda de violência, à qual o movimento palestino Hamas, que governa Gaza, tenta pôr fim com a ajuda do Egito, deixou 75 palestinos e quatro israelenses feridos. EFE