
A maioria dos americanos é contra a ajuda federal aos bancos com dificuldades financeiras, de acordo com uma pesquisa Zogby divulgada nesta terça-feira. Para 51% dos entrevistados, a Casa Branca não deve mais dar dinheiro às instituições financeiras, mesmo que isso signifique a quebra dos bancos.
Outros 32% preferem que o governo nacionalize provisoriamente os bancos à beira da falência. Para apenas 6% dos americanos ouvidos, o dinheiro de resgate deve continuar a ser repassado.
Mais da metade dos americanos deseja que o presidente Barack Obama corte a ajuda aos bancos em crise, fechando a torneira de milionários recursos, e um terço defendeu a nacionalização temporária dessas instituições, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.
Sobre as ações de Obama, 38% dos entrevistados avaliaram que as medidas do presidente no combate à crise “foram corretas”. Outros 32% concordaram com as críticas republicanas de que o presidente democrata tenta forçar muitas mudanças. Para 10%, Obama ainda se mostra muito tímido na hora de fazer mudanças.
(Com Agência France-Presse)